Unsplashed background img 1

Unidade Multiuso Agroextrativista na Aldeia Brejão

Publicado em Feb. 19, 2018, 5:42 p.m.

O projeto Unidade Multiuso Agroextrativista na Aldeia Brejão prevê estudo de mercado e a construção de uma cozinha multiuso, a fim de atender as demandas da Associação Hanaiti Yomomo, sediada no município de Nioaque (MS). O intuito é fortalecer a comercialização da agricultura e artesanato tradicionais produzidos pelas indígenas Terena, e assim potencializar a geração de renda e a valorização da cultura local.

Fundada em 30 de junho de 2010, por 12 mulheres que lutam pela igualdade de gênero em território indígena, a Associação Hanaiti Yomomo é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por finalidades a realização de encontros e capacitações de caráter cultural, social, cívico, artístico e desportivo, com o objetivo de complementar e aprimorar a formação indígena. Também promove intercâmbios e participação em feiras e seminários, em parceria com entidades congêneres.

Resultados esperados: Construção e equipamento de unidade multiuso; Realização de acompanhamento técnico, gestão e avaliação do projeto.

Recurso e duração do projeto: O valor destinado ao projeto é de R$ 156.000,00 e a duração é de 28 meses.

Janela: Produtivos Orientados ao Mercado