Unsplashed background img 1

News


Curso de Restauração de Áreas Degradadas no Cerrado

Atividade realizada entre 13 e 15 de fevereiro, em Brasília (DF), reuniu representantes das comunidades envolvidas nos subprojetos apoiados pelo DGM Brasil.

Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu participam de Oficinas de Capacitação em Gestão

Projeto de fortalecimento do grupo de mulheres trabalhadoras no beneficiamento do coco babaçu, apoiado pelo DGM Brasil, realiza capacitações na área de gestão, com o objetivo de ampliar as produções da unidade de beneficiamento.

Projeto de Jovens Indígenas Nambikwaras realiza Festa Menina Moça

Realizada entre os dias 29 e 31 de janeiro, a Festa Menina Moça do Povo Nambikwara aconteceu na Aldeia Khitaulu, localizada na Terra Indígena Nambikwara, município de Comodoro-MT.

Comitê Gestor Nacional do DGM Brasil se reúne em Brasília, em primeiro encontro do ano

A 6ª reunião ordinária ocorreu nos dias 14 e 15 fevereiro, em Brasília (DF), e teve como destaque a posse da representante quilombola Lucely Morais Pio na coordenação do Comitê.

VIII Encontrão das Quebradeiras de Coco Babaçu

Entre 7 e 9 de fevereiro foi realizado o VIII Encontrão das Quebradeiras de Coco Babaçu, em São Domingos do Araguaia, no Pará. A atividade contou com o apoio do DGM Brasil.

Novas técnicas agrícolas no Território Xingu

Com o objetivo de desenvolver modelos demonstrativos de recuperação de capoeiras, iniciativa apoiada pelo DGM Brasil realiza experimento em manejo sustentável nas aldeias Tuba Tuba, Capivara, Samaúma e Arayo do Território Xingu (MT).

Projeto de vigilância garante conservação do território Krahô-Kanela

Com o apoio do DGM Brasil, povo indígena realiza a proteção de espécies da biodiversidade do Cerrado tocantinense e de afluentes do rio Araguaia.

Indígenas, quilombolas e representantes de comunidades tradicionais participam de capacitação sobre o SIGCAA

Representantes de 14 subprojetos apoiados no 1°edital do DGM Brasil estiveram em Montes Claros (MG) de 05 a 11 de novembro.

Guardiões do Cerrado em Pé

Comunidades de Fecho de Pasto do oeste baiano comemoram o sucesso das ações de combate a incêndio e invasões, as quais contribuem para a proteção de nascentes, córregos e veredas, e asseguram condições de reprodução do modo de vida camponês na região. Desde 2017, as atividades contam com o apoio do projeto DGM Brasil.

Mulheres Bakairi se capacitam em assuntos vinculados a REDD+

Encontro abordou temas relacionados à Redução das Emissões Provenientes do Desmatamento e da Degradação Florestal, Conservação dos Estoques de Carbono Florestal, Manejo Sustentável de Florestas e Aumento de Estoques de Carbono Florestal (REDD+).

Carta da Sociedade Civil, organizações representativas do Comitê Gestor Nacional do DGM Brasil

"Não se mata só com arma, se mata de fome, de sede e de susto" - Dona Maria do Socorro Teixeira Lima, quebradeira de coco-babaçu.

Festa do Milho valoriza os saberes tradicionais e fortalece as práticas culturais ligadas à agrobiodiversidade do Cerrado

A atividade foi realizada pelos indígenas Krahô da Aldeia Pé de Coco (TO), no mês de junho, e se insere no subprojeto Me hi te: Tradição que Sustenta o Cerrado, apoiado pelo DGM Brasil.