Unsplashed background img 1

Reclamação realizado no dia: 18/02/2016

publicado em 18/02/2016 atualizado em 06/03/2016


Para participar do edital sobre Povos Tradicionais do Cerrado , Passa Tempo/MG também precisa ser inserida à região que tenha Cerrado. Parece que está havendo um problema quanto a esta identificação.Conforme tecnicos da EMATER, em Passa Tempo-MG, existe muitas áreas de Cerrado. Preciso da confirmação desta afirmação.Aqui temos uma linda comunidade quilombola que pode ser muito importante neste projeto.

Comentário do público em geral 23/02/2016

Muito constrangedor e revoltante , ainda mais em nosso páis onde só o errado é certo , ter o que se pede , mas por questões burocráticas , ser impedido de perticipar. Poderia até enviar fotos e exemplares de nossa vegetação de cerrado, mas isto não daria em nada. Temos uma comunidade quilombola que poderia ser beneficiada e fazer um belo serviço para preservação de nosso Cerrado. Mas estamos no Brasil e é isto! Obrigado pelo retorno!

Comentário da equipe 18/02/2016

Olá Bianc Amorim, O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM), agência executora do Projeto DGM Brasil, agradece pelo seu interesse no edital publicado no último dia 25 de janeiro. O Brasil tem 6 grandes biomas e o Cerrado é um deles. Ele ocupa a região do 'meio do Brasil', fazendo divisas com outros biomas brasileiros. Infelizmente não há uma delimitação única desta área, o que gera muitos questionamentos sobre isso (inclusive entre os próprios órgãos públicos). Para efeito deste edital e visando minimizar as dúvidas quanto à habilitação das propostas, o projeto DGM Brasil optou por utilizar a referência de Cerrado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é reconhecida nacionalmente e é a mais abrangente (1389 municípios). O município de Passa Tempo (MG), de acordo com o IBGE, não integra o Cerrado e, portanto, não poderá ter um projeto aprovado no edital DGM. A pesquisa pode ser feita no link http://www.cidades.ibge.gov.br/xtras/home.php?lang= (verifique o infográfico do município desejado).