Comitê Gestor Nacional do DGM Brasil se reúne em Brasília, em primeiro encontro do ano

Banner Notícia

Publicado em Feb. 18, 2019, 11:42 a.m.

Na última semana (14 e 15 de fevereiro), representantes indígenas, quilombolas e de comunidades tradicionais do Comitê Gestor Nacional (CGN) do DGM Brasil se reuniram para a 6ª reunião ordinária, em Brasília (DF).

Durante o encontro foi realizada uma síntese do monitoramento, avaliação e encaminhamentos relacionados aos subprojetos; análise dos processos da comunicação; e apresentação da linha de base, a qual traz um panorama socioeconômico de todas as comunidades ligadas aos subprojetos apoiados pelo DGM Brasil.

Merece ainda destaque a posse da liderança da Comunidade Quilombola do Cedro e representante da Articulação Pacari de Plantas Medicinais do Cerrado, Lucely Morais Pio, que assume a coordenação do CGN, posição antes ocupada pelo indígena Srewe Xerente. Durante sua fala, Lucely enfatizou a importância do projeto DGM Brasil, juntamente com o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA/NM), para o fortalecimento das comunidades do Cerrado brasileiro.

Na oportunidade, esteve presente na reunião, como convidado, o filósofo, ativista dos direitos humanos e fundador do Instituto Socioambiental (ISA), Márcio Santilli, que trouxe uma análise de conjuntura socioambiental.