Como funciona o DGM Brasil?

Banner Notícia

Publicado em July 24, 2015, 4:21 p.m.

O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAA/NM assinou um Convênio de Doação com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD para execução do Projeto DGM/FIP/Brasil. Trata-se de uma linha de fomento que concederá micro e pequenas doações, de caráter não reembolsável, às organizações comunitárias dos Povos Indígenas, Quilombolas e das Comunidades Tradicionais (PIQCTspara realizarem projetos  relacionados à gestão socioambiental e do uso da terra/território, à diversificação dos meios de produção e consumo e à sobrevivência sociocultural no Bioma Cerrado.

Um Conselho Gestor Nacional, composto por representantes indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais e governo, realizará a seleção das propostas e para isso contará com o apoio técnico do CAA/NM, que é a Agência Executora Nacional deste projeto. Neste momento, o CAA/NM está elaborando os instrumentos necessários à execução do projeto (normas, regimento interno, edital, etc)  e espera-se que as atividades tenham início em breve.

Mas atenção: esta oportunidade será exclusiva para organizações que atuam no cerrado brasileiro!

Caso queira receber informações sobre o projeto DGM/FIP/Brasil, assine nosso boletim ou envie um email para dgm@caa.org.br. Acompanhe também as atualizações da página do facebook.