Projeto DGM Brasil é formalmente inaugurado

Banner Notícia

Publicado em May 29, 2015, 7:02 p.m.

Braulino Caetano, representando o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas,  participou de reunião hoje com Boris Ultria, coordenador geral de operações do Banco Mundial, em Brasília-DF. O encontro teve como objetivo formalizar o acordo para execução do projeto de Mecanismo de Doação Dedicado a Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais do Brasil (DGM-Brasil).

O DGM-Brasil integra o Mecanismo de Doação Dedicado a Povos Indígenas e Comunidades Locais (DGM-LOCAL) do Programa de Investimentos Florestais (FIP). O objetivo do projeto é apoiar a participação dos povos indígenas e comunidades tradicionais, que contam com uma longa história de uso e manejo de recursos dos Cerrados Brasileiros, estimulando a promoção de modos de vida sustentáveis e adaptados. O CAA foi designado, em processo seletivo, como unidade executora do projeto.

O projeto contemplará povos indígenas e comunidades tradicionais do cerrado brasileiro, desenvolvendo ações para fortalecer as capacidades dos povos e reduzir as pressões para o desmatamento e a degradação florestal e ambiental de seus territórios. Para maiores informações, acompanhe esta página oficinal do projeto, e a página do CAA/NM.