Publicado em May 16, 2023, 11:35 a.m.
Com o encerramento dos editais de submissões de subprojetos para o Projeto DGM Brasil, fase II, nos dias 24 e 25 de abril de 2023, aconteceu em Brasília/DF a reunião ampliada do CGN para pré-aprovação das propostas recebidas. Além dos membros e membras do Comitê Gestor Nacional (CGN) do Projeto DGM Brasil, estiveram presentes o Banco Mundial e o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM), que é a Agência Executora Nacional do projeto.
A Agência Executora apresentou as análises técnicas realizadas de cada proposta de subprojeto (consolidação e novos), em seguida foi feita a análise e as pré-aprovações pelo Comitê Gestor.
Foram recebidas 104 propostas, sendo 79 para novos subprojetos, na qual dez foram pré-selecionadas (Seis de povos indígenas, três quilombolas e uma de comunidade tradicional) e 25 propostas de consolidação (propostas de continuidades de subprojetos apoiados na primeira fase do DGM Brasil), onde 13 foram pré-selecionadas (sete de comunidades indígenas, duas quilombolas e cinco de comunidades tradicionais). Serão aprovadas 10 propostas de novos subprojetos e 12 de consolidação.
Acesse a lista de propostas pré-selecionadas nos links abaixo:
- PROPOSTAS PRÉ-APROVADAS - EDITAL DGM/BRASIL Nº 1 – FASE 2 – NOVOS SUBPROJETOS
- PROPOSTAS PRÉ-APROVADAS - EDITAL DGM/BRASIL Nº 2 – FASE 2 – CONSOLIDAÇÃO
Após essa etapa, foi feito o cronograma para as visitas de checagem. As visitas serão feitas para avaliar o contexto/realidade dos territórios pré-selecionados, as ações práticas que estão previstas, conforme rege os editais, para assim validar as propostas.
O resultado final das propostas aprovadas têm previsão para serem divulgados em junho.