Fase 2 do Projeto DGM Brasil vai apoiar o fortalecimento dos Povos Tradicionais e da vida do planeta

Banner Notícia

Publicado em Feb. 1, 2023, 8:16 p.m.

O projeto DGM Brasil deixou um legado de visibilidade e valorização dos Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais, e agora, na sua fase II, continuará com o compromisso junto aos povos, pela conservação de suas culturas e iniciativas no cuidado com o planeta, frente às mudanças climáticas. 
 

Para início da segunda fase do projeto, foi realizada em Brasília/DF, nos dias 17 aos 19 de janeiro de 2023, a 1ª Reunião do Comitê Gestor Nacional (CGN) do projeto. Com a participação de representantes dos povos indígenas, quilombolas, e de comunidades tradicionais do Cerrado, do Centro de Agricultura Alternativa do Norte Minas, que é a Agência Executora Nacional do projeto, e do Banco Mundial, a reunião teve o objetivo de retomar, repactuar, discutir e alinhar o início da execução da fase 2 do projeto. 

  

 

Para Lucely, Quilombola do estado de Goiás e membra do CGN, é uma grande satisfação de participar do e reforça a importância desse para os povos: “O projeto DGM Brasil representa pra mim uma grandiosidade, tanto para mim, quanto para meu povo Quilombola”.

Assista ao vídeo e saiba mais:

 

O Dedicated Grant Mechanism (DGM) Brasil se insere no DGM Global e é um fundo de apoio aos Povos Indígenas, Comunidades Quilombolas e Comunidades Tradicionais do Cerrado Brasileiro, fazendo parte do Programa de Investimento Florestal (Programa DGM/FIP/Brasil). Este fundo apoia projetos que evitam o desmatamento e a degradação do Cerrado, que promovam a proteção, a conservação dos recursos naturais (especialmente florestais) e a inclusão social.