Publicado em Aug. 31, 2024, 6:25 p.m.
Atenção, prorrogado o III Edital do Projeto DGM Brasil - fase II, em parceria com o BNDES
Você que é de comunidades Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais, do Cerrado brasileiro, uma oportunidade para apresentar propostas de projetos que visam ao fortalecimento territorial, cultural e ambiental. Aproveitem o edital do Projeto DGM Brasil!
O prazo para se inscreverem foi prorrogado para o dia 08/09/2024.
📋➡️ Se inscreva por aqui: https://caa.org.br/institucional/registrar-usuario/
✅➡️ Acesse o edital completo , clique aqui: https://dgmbrasil.org.br/pt-br/edital/6
O DGM/Brasil, que integra o DGM Global, é um fundo de apoio aos Povos Indígenas, Comunidades Quilombolas e Comunidades Tradicionais do Cerrado Brasileiro, fazendo parte do Programa de Investimento Florestal (Programa DGM/FIP/Brasil). Este fundo apoia projetos que evitam o desmatamento e a degradação do Cerrado, que promovam a proteção, a conservação dos recursos naturais (especialmente florestais) e a inclusão social. Através destes projetos, são fomentadas ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas. Nesta etapa, na qual este terceiro Edital da fase II se insere, é integralmente financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do seu BNDES Fundo Socioambiental.
O BNDES Fundo Socioambiental tem por objetivo apoiar investimentos de caráter social, nas áreas de geração de emprego e renda, saúde, educação, meio ambiente e/ou vinculadas ao desenvolvimento regional e social. Os recursos do BNDES Fundo Socioambiental são aplicados com foco na inclusão social, priorizando projetos que objetivam proporcionar significativos benefícios sobre as condições de vida das populações de baixa renda e, no âmbito do DGM/Brasil, contribuirá também para reduzir os impactos das mudanças climáticas.