Publicado em Feb. 8, 2022, 9:28 a.m.
O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAA/NM (Agência Executora Nacional do Projeto DGM/FIP/Brasil) convida os povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais do cerrado brasileiro, suas redes representativas, associações comunitárias locais, organizações do terceiro setor, entidades públicas, privadas e movimentos sociais a participarem da consulta pública da Fase 2 do Projeto DGM Brasil!
Contribua com o Marco de Gestão Socioambiental e o Plano de Engajamento das Partes Interessadas por meio do link: https://forms.gle/zq47oAxBinpVHR7G7
Ao enviar seu comentário ou sugestão você estará contribuindo para um DGM Brasil 2 no apoio aos povos do cerrado!
O Projeto DGM/FIP Brasil Fase 1 foi implementado entre 2014 e janeiro de 2022 com o objetivo de apoiar povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais localizados no bioma cerrado. Foram apoiados 64 subprojetos em 10 estados brasileiros (BA, DF, GO, MA, MG, MT, MS, PI, TO e SP). Essas iniciativas possuíam propostas diversas, como por exemplo reposição do cerrado com espécies nativas, recuperação de nascentes e áreas degradadas, produção agroecológica, apoio a pequenas agroindústrias, beneficiamento e comercialização de produtos da sociobiodiversidade do cerrado, vigilância e gestão territorial e ambiental, fortalecimento da produção artesanal, turismo de base comunitária e fortalecimento institucional das organizações representativas e de apoio aos povos indígenas, comunidades quilombolas e comunidades tradicionais. O Projeto DGM/FIP Brasil Fase 2 dará continuidade à Fase 1, e buscará trazer mais benefícios às organizações dos povos indígenas, quilombolas e de comunidades do bioma cerrado.
Contamos com a participação de todos/as para continuarmos na luta pela preservação do Cerrado junto aos povos que nele habitam!
https://dgmbrasil.org.br/media/publicacoes/DGM-2_MGSA_versao_consultaSocial_review.pdf
https://dgmbrasil.org.br/media/publicacoes/PEPI_DGM_2_Versao_ConsultaSocial_rev.pdf