Dúvidas a respeito da área de abrangência do edital
Você deve consultar a lista de municípios que está disponível aqui neste site (anexo 4 - baixe aqui) ou verificar na base de dados do site do IBGE (http://www.cidades.ibge.gov.br/xtras/home.php?lang=).
De acordo com o item 4 do edital, o Projeto DGM Brasil apoiará propostas cuja 'localização esteja total ou parcialmente inserida no bioma Cerrado, de acordo com o Mapa dos Biomas do IBGE ', que é a referência que está sendo utilizada para identificar os biomas brasileiros. O IBGE disponibiliza uma base de dados aonde esta consulta é possível: acesse http://www.cidades.ibge.gov.br/xtras/home.php?lang= .
Informamos que este edital, cujas inscrições se encerrarão em 30 de novembro de 2017, não apoiará os projetos cujos os municípios não estejam localizados no bioma Cerrado de acordo com o IBGE.
O apoio previsto no edital DGM/Brasil é exclusivo para os municípios pertencentes ao bioma Cerrado.
O Brasil possui 6 diferentes biomas (conjuntos de vida vegetal e animal que caracterizam as regiões). São eles: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. No Rio Grande do Sul ocorrem dois biomas: Mata Atlântica e Pampa. Sendo assim, um projeto do RS não será apoiado pelo edital do DGM/Brasil.
O apoio previsto no edital DGM/Brasil é exclusivo para as comunidades cujos projetos ocorram total ou parcialmente no Cerrado. Isso permitirá que projetos com ações em mais de um município, localizados em áreas de transição de bioma, possam participar do edital desde que algumas atividades ocorram no município pertencente ao bioma Cerrado (veja a lista no link https://dgmbrasil.org.br/media/publicacoes/Munic%C3%ADpios_Cerrado.pdf ).
Informamos que os recursos do DGM Brasil são destinados às comunidades tradicionais do Cerrado Brasileiro (veja a lista dos municípios elegíveis no link https://dgmbrasil.org.br/media/publicacoes/Munic%C3%ADpios_Cerrado.pdf ) e que o município de Carmésia encontra-se no bioma Mata Atlântica.