O Comitê Gestor Nacional (CGN) do Projeto DGM Brasil e o CAA-NM, como Agência Executora Nacional, participaram do Intercâmbio do DGM Global, realizado no Nepal, entre os dias 21 e 25 de março de 2023.
Companheiros e companheiras, de Comunidades Tradicionais do Cerrado brasileiro, que queiram participar do Projeto DGM Brasil - fase II, essa é a ÚLTIMA SEMANA de editais abertos para INSCRIÇÕES.
As inscrições para o Edital dgm/brasil nº2 - fase II - consolidação, foram prorrogadas por mais 15 dias: Novo prazo para submissão de propostas: de 01/02/2023 até 17/03/2023.
Você que é de comunidades Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais, uma grande oportunidade de apresentar propostas de projetos que visam ao fortalecimento territorial, cultural e ambiental. A fase II do Projeto DGM Brasil vem aí!
Em Brasília, Comitê Gestor Nacional (CGN), Agência Executora Nacional (AEN) e Banco Mundial se reúnem para iniciar a segunda Fase do Projeto DGM Brasil.
Publicação de Plano de Compromissos Ambientais e Sociais.
O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAA/NM (Agência Executora Nacional do Projeto DGM/FIP/Brasil) convida os povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais do cerrado brasileiro, suas redes representativas, associações comunitárias locais, organizações do terceiro setor, entidades públicas, privadas e movimentos sociais a participarem da consulta pública da Fase 2 do Projeto #DGMBrasil!
A cartilha REDD+: O que é? Para que serve? – Quais os benefícios e riscos para as comunidades quilombolas foi criada pela CONAQ, através do apoio do DGM BRASIL/CAA, com o objetivo de fortalecer a articulação política de comunidades quilombolas em todo o Brasil.
A publicação "Subsídios para o plano de etnodesenvolvimento do Quilombo Gurutuba" é fruto das ações do subprojeto "Promoção da Gestão Territorial e Ambiental no quilombo do Gurutuba: mobilização socioambiental para a resiliência frente as mudanças do clima", executado pela Associação Quilombola do Gurutuba, com o apoio do DGM Brasil/CAA.
Diante do quadro da desigualdade social crescente durante a pandemia da Covid-19, o DGM Brasil criou a Rede Solidariedade como alternativa de apoio às comunidades de seus subprojetos em diferentes regiões brasileiras.
Moradores do Quilombo Ribeirão do Mutuca investem em diversas frentes para criação de uma sólida cadeia produtiva sustentada na agroecologia
O novo Coronavírus é um mal que causa em nosso corpo efeitos semelhantes à uma gripe, mas que pode até levar à morte. Saiba como se proteger!