Publicado em 1 de Fevereiro de 2023 às 20:16
O projeto DGM Brasil deixou um legado de visibilidade e valorização dos Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais, e agora, na sua fase II, continuará com o compromisso junto aos povos, pela conservação de suas culturas e iniciativas no cuidado com o planeta, frente às mudanças climáticas.
Para início da segunda fase do projeto, foi realizada em Brasília/DF, nos dias 17 aos 19 de janeiro de 2023, a 1ª Reunião do Comitê Gestor Nacional (CGN) do projeto. Com a participação de representantes dos povos indígenas, quilombolas, e de comunidades tradicionais do Cerrado, do Centro de Agricultura Alternativa do Norte Minas, que é a Agência Executora Nacional do projeto, e do Banco Mundial, a reunião teve o objetivo de retomar, repactuar, discutir e alinhar o início da execução da fase 2 do projeto.
Para Lucely, Quilombola do estado de Goiás e membra do CGN, é uma grande satisfação de participar do e reforça a importância desse para os povos: “O projeto DGM Brasil representa pra mim uma grandiosidade, tanto para mim, quanto para meu povo Quilombola”.
Assista ao vídeo e saiba mais: