Oficinas de divulgação do edital no DF, MA e MT

Banner Notícia

Publicado em 2 de Fevereiro de 2016 às 14:38

O Projeto DGM Brasil realizará oficinas de divulgação do edital (lançado no último dia 25 de janeiro) em Brasília (DF), Imperatriz (MA) e Cuiabá (MT). Esta é uma das estratégias definidas pelo Comitê Gestor Nacional do DGM Brasil para divulgar a iniciativa e seu primeiro edital, discutir os temas centrais, detalhar os tipos de projetos apoiados, valores e prazos de execução, avaliação e aprovação das propostas, além de esclarecer dúvidas.

Destinadas às organizações representativas de Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais, e organizações de apoio, cada oficina terá um público de 50 participantes. As datas agendadas são as seguintes:

OFICINAS DE DIVULGAÇÂO

Local

Data

Estados Participantes

Brasília - DF

24/02 a 26/02/2016

Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Distrito Federal.

Imperatriz - MA

29/02 a 02/03/2016

Maranhão, Piauí e Tocantins

Cuiabá - MT

03/03 a 05/03/2016

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

 

Clique aqui para ter acesso à Ficha de Inscrição para as Oficinas - Formato .docx Word

Clique aqui para ter acesso à ficha de inscrição para as oficinas - Formato .doc Word

Cada organização poderá indicar 1 representante que participará da oficina que será realizada na sua área de abrangência (veja tabela acima). O Programa DGM Brasil cobrirá as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação, sendo necessário o preenchimento da ficha em anexo e o envio da mesma para o email inscricao@dgmbrasil.org.br até o dia 12 de fevereiro de 2016. Os participantes serão selecionados levando-se em consideração a representatividade da instituição, a sua articulação regional e disponibilidade de multiplicar a informação/divulgação do edital.

Atenção: o prazo final para que as instituições/comunidades façam as inscrições será o dia 12/02/16. A confirmação de participação, bem como local e programação da oficina, serão encaminhados até o dia 15/02/16 para os participantes da oficina de Brasília e até 18/02/16 para os participantes das oficinas de Imperatriz e Cuiabá.

 

Sobre o Projeto DGM Brasil

O Projeto DGM Brasil integra o Programa DGM Global, que é uma iniciativa estabelecida no âmbito do Programa de Investimento Florestal (FIP) com a finalidade de conceder subsídios destinados aos Povos Indígenas e Comunidades Locais (PICL). Ele está presente em 8 países do mundo (Brasil, Burkina Faso, República Democrática do Congo, Gana, Indonésia, Laos, México e Peru) sendo que no Brasil este fundo é voltado aos povos indígenas, comunidades quilombolas e comunidades tradicionais do Cerrado Brasileiro. O Projeto DGM Brasil é coordenado por Comitê Gestor Nacional formado por representações indígenas, quilombolas e de comunidades tradicionais com reconhecida atuação no Cerrado Brasileiro, ao qual cabem as decisões finais, e tem o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM) como a agência executora nacional do projeto.