Unsplashed background img 1

Notícias

Que tal participar da construção da 2ª fase do projeto DGM Brasil?

O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAA/NM (Agência Executora Nacional do Projeto DGM/FIP/Brasil) convida os povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais do cerrado brasileiro, suas redes representativas, associações comunitárias locais, organizações do terceiro setor, entidades públicas, privadas e movimentos sociais a participarem da consulta pública da Fase 2 do Projeto #DGMBrasil!

Conaq lança cartilha sobre REDD+ através do olhar da comunidade quilombola

A cartilha REDD+: O que é? Para que serve? – Quais os benefícios e riscos para as comunidades quilombolas foi criada pela CONAQ, através do apoio do DGM BRASIL/CAA, com o objetivo de fortalecer a articulação política de comunidades quilombolas em todo o Brasil.

Quilombo do Gurutuba publica cartilha sobre gestão territorial

A publicação "Subsídios para o plano de etnodesenvolvimento do Quilombo Gurutuba" é fruto das ações do subprojeto "Promoção da Gestão Territorial e Ambiental no quilombo do Gurutuba: mobilização socioambiental para a resiliência frente as mudanças do clima", executado pela Associação Quilombola do Gurutuba, com o apoio do DGM Brasil/CAA.





Unsplashed background img 2
Observatório do Cerrado
Unsplashed background img 3